Uma vida inteira de amor
Mãe não é tudo igual, mas o amor de todas é vitalício
Tem mãe que sente o filho mexer ainda dentro da barriga. Tem mãe que conhece seus filhos do lado de fora e os coloca para dentro depois. Tem mãe que é mãe da mãe. Tem mãe que a gente pega emprestada e tem mãe que a gente empresta. A vida é cheia de figuras maternas que nos cercam de amor. Não importa quais delas fazem parte de sua história e de seu convívio. Apenas saiba que, absolutamente todas merecem respeito e carinho.
A Educação Adventista acompanha muitas famílias de perto e sabe que existem variados jeitinhos de ser mãe. Nesta semana especial, queremos lembrar de todas aquelas que confiam os amores de suas vidas nas mãos de nossas escolas. Os tipos de mães são muitos, qual é a sua? Ou ainda, qual delas você é?
1- A mãe tá on
Ela fez o grupo dos pais de alunos, manda mensagem de bom dia para os amigos dos filhos, acompanha as redes sociais e visualiza todos os stories. Sacou de primeira como funciona nossa plataforma e monitora o desempenho das crias por lá. Está super conectada e antenada com os acontecimentos. Até se arrisca nos memes e nas gírias, mas manda bem mesmo é na entrega pelos seus.
2- Já leu a Bíblia hoje?
Essa mãe fica de olho nas notas dos filhos e no devocional de cada dia. Preocupa-se com a vida acadêmica e com a vida espiritual de cada um deles. Tem uma oração capaz de levantar defunto e dobra os joelhos todas as noites para interceder por quem ama.
3- Tá pago
Ela chega para buscar as crias na escola com calça legging e tênis. Cuida da saúde, pratica exercícios, não falta academia, faz yoga e fica de olho nas notas de educação física. Podemos chamá-la de mamãe fitness.
4. Você não é ‘os outros’”
Ela trabalha fora e em casa, e mantém a rédea curta com os filhos. Sempre de olho em todas as atividades feitas por eles no dia, cobra tarefas, senso de responsabilidade, bom comportamento. Prefere unir os amigos dos filhos na própria casa, a deixá-los sair debaixo de sua vista afiada. É divertida, mas sabe manter os limites bem claros.
Como você pode corresponder ao amor de mãe?
Não sabemos qual perfil acima representa a mulher de sua vida. E cada um destes perfis, certamente, teria preferências diferenciadas para presentes nesta semana especial. No entanto, para além de coisas materiais, existem mimos muito simples, pouco dispendiosos, que deixariam qualquer mãe feliz. Muito mais feliz que ganhar um “carro” ou um “assistente virtual”.
1- Seja um filho parceiro
Não tem data para oferecer esse presente e ele tem a ver tanto com sua consciência quanto com sua gratidão. “Chegue junto” nas tarefas domésticas para aliviar o peso que as mulheres costumam carregar numa sociedade que as submete constantemente à dupla jornada. Comece mantendo seu quarto limpo e comparecendo na hora de lavar a louça.
2- Escreva uma cartinha de amor
Qual foi a última vez que você colocou seu amor em palavras? Esse gesto de carinho emociona qualquer mãe. E até mesmo a mãe conectada adoraria receber uma cartinha física com a letra do próprio filho.
3- Passe um tempo de qualidade com sua mãe
O que sua mãe gosta de fazer? Ver filme? Passear no parque? Ou simplesmente jogar conversa fora? Separe um tempo para estar com ela de corpo e alma, fazendo algo que a deixe feliz. Uma companhia que amamos, em qualquer momento do dia, pode aliviar fardos e acalmar o coração.
Lembre-se que esses gestos de amor não precisam de data acontecer. Se você é filho, distribua seu amor a quem te ama incondicionalmente. Se você é mãe, sinta-se abraçada pela Educação Adventista. Que possamos seguir juntos sempre “muito além do ensino”.
Categorias
- Bilíngue (2)
- Datas Especiais (33)
- Dicas (76)
- Editoria (45)
- Intercâmbio (5)
- Novas Unidades (5)
- Paraná (14)
- Pedagógico (35)
- Rio Grande do Sul (8)
- Santa Catarina (14)
- Sem categoria (17)