Seja bem-vindo ao novo Ensino Médio Adventista!

Uma das principais características da Educação Adventista é ir muito além do ensino. Faz parte da nossa tradição, construída ao longo de 125 anos de história, olhar para os alunos de forma individual, ajudando-os a trilhar seus projetos de vida e preparando-os para suas maiores realizações. Nesse contexto, reformulamos o modelo do Ensino Médio para ajudá-los ainda mais nessa jornada: a partir de 2022, os estudantes terão uma grade de ensino que dará ênfase em assuntos alinhados às suas escolhas profissionais. E isso fará toda a diferença no futuro de cada um deles!

Portanto, o novo Ensino Médio da Educação Adventista apresentará mudanças que atingem quatro pilares:

Carga horária: passamos de 800 para 1000 horas anuais;

Itinerários formativos, de acordo com a área de interesse;

Parte da carga horária é composta pelas escolhas do próprio aluno;

Apoio da instituição para melhor trilhar as escolhas para um projeto de vida.

A mudança será gradativa

Ou seja, começaremos o novo modelo, primeiramente, com a turma do primeiro ano. Depois de três anos nesse formato, a inovação alcançará todos os alunos do Ensino Médio.

Alunos como protagonistas do próprio futuro

No novo formato, os alunos poderão fazer algumas escolhas na grade de estudos de acordo com suas preferências profissionais. Mas fique tranquilo: elas podem ser alteradas no caso de mudanças de plano.

Assim, estarão aptos a se destacar no mercado de trabalho

Além da parte técnica, o novo Ensino Médio da Educação Adventista também trabalhará com os alunos conceitos e vivências importantes, como trabalho em equipe, organização, dentre outros. Ao final, terão habilidades que brilham os olhos dos recrutadores.

Quer saber mais sobre o novo Ensino Médio? Baixe agora!

Alunos como protagonistas do próprio futuro

Um dos pontos de grande destaque no novo modelo do Ensino Médio da Educação Adventista é o Projeto de Vida. Embora já faça parte das nossas premissas nos preocuparmos com uma educação pautada em valores, sentimentos e autoconhecimento, a partir de 2022 dividiremos essas particularidades também entre os órgãos que regulamentam a educação. Assim, além da parte técnica, teremos a oportunidade de contribuir com todo o projeto de vida do estudante, incluindo o desenvolvimento de habilidades que fazem toda a diferença para o futuro pessoal e profissional. Estamos falando sobre respeito, empatia, contato com profissões de interesse e muito mais.

O Projeto de Vida ajuda no processo de autoconhecimento, a lidar com sentimentos, a reconhecer aptidões e como dar vida aos grandes sonhos.

No sentido de ajudar o aluno a desenvolver o senso de responsabilidade, o novo formato propõe a ele um protagonismo, para que possa refletir e monitorar sua disciplina nos estudos. Afinal, será assim no mercado de trabalho!

Além da parte individual e profissional, nosso modelo de ensino também desenvolve no aluno valores para conviver em sociedade e ser um cidadão diferenciado. Estão inclusas nessa esfera temáticas como sustentabilidade, educação financeira, convivência, dentre outras.

Sabe quais são as qualificações que o mercado de trabalho mais enaltece no século XXI? Elas são chamadas de soft skills, e são mais que valorizadas pelos recrutadores; fazem parte do novo modelo do Ensino Médio. Estamos falando sobre propósito, empreendedorismo, uso de tecnologia e muito mais.

Clique para baixar e saiba mais sobre o projeto de vida.

Uma tradição de mais de 125 anos faz toda a diferença quando falamos sobre formação de cidadãos. Historicamente, nós já temos em nossa raiz o legado de ir muito além do ensino, e não é de hoje que preparamos nossos alunos para o futuro, desenvolvendo neles aspectos que envolvem formação de valores emocionais, sociais e espirituais.

É um grande privilégio ter a oportunidade de preparar tantas vidas para vencer no amanhã!

Quer saber por que estamos saindo na frente?

Entre em contato e saiba mais.

Estamos esperando o seu contato!

Basta preencher o formulário abaixo, que retornaremos o seu contato!