Morre pastor e professor Nepomuceno de Abreu, aos 92 anos
É com grande pesar que informamos o falecimento do pastor e professor Nepomuceno Silveira de Abreu, de 92 anos de idade, nesta manhã de segunda-feira (6), em Curitiba, em decorrência de um infarto.
Nascido em São José do Norte/RS, Nepomuceno dedicou 42 anos de sua vida à Educação Adventista, deixando sua marca em diferentes frentes de atuação, como: preceptor, professor de Ciências, Matemática e Língua Portuguesa; diretor de colégio, assistente do departamento de Educação da Associação Paranaense e, posteriormente, como diretor. E, antes de se aposentar, em 1995, dirigiu o departamento de Educação para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Como forma de reconhecimento por sua dedicação, o auditório do Colégio Adventista Portão, em Curitiba, inaugurado em 2013, leva seu nome estampado na fachada.

Auditório Pr Nepomucemo de Abreu – Colégio Adventista Portão
“Em nome da família da Educação Adventista na Região Sul expressamos nossas sinceras condolências pela irreparável perda à família enlutada. Ressaltamos, porém, que a memória pelos feitos e conquistas do pastor Nepomuceno jamais se apagarão. Seu nome estará para sempre registrado na história de inúmeras vidas agradecidas e em nosso coração. Que o Senhor retorne logo e o desperte desse sono, unindo a família enlutada e todos nós na maior de todas as celebrações, a celebração da vida eterna”, lamenta o líder da Educação Adventista no Sul do Brasil, pastor Rubens Silva.
Nepomuceno deixa a esposa Melanie Dassow de Abreu, com quem esteve casado por 67 anos, dois filhos – Elton e Dalton Abreu, duas noras – Elny e Marise, seis netos e três bisnetos.
Categorias
- Bilíngue (2)
- Datas Especiais (33)
- Dicas (76)
- Editoria (45)
- Intercâmbio (5)
- Novas Unidades (5)
- Paraná (14)
- Pedagógico (35)
- Rio Grande do Sul (8)
- Santa Catarina (14)
- Sem categoria (17)