Esta é a melhor experiência para o seu filho!
Mais do que saber inglês, o mercado globalizado busca profissionais que saibam se adaptar e interpretar a cultura em diferentes lugares do mundo.
A 52ª edição da Pesquisa Salarial feita pela Catho, em 2016, mostrou o que não é exatamente uma grande surpresa para ninguém: um profissional que saiba inglês tem uma média salarial até 61% maior do que alguém que não domina o idioma. Esse dado só reforça aquela ideia que todos os especialistas falam em reportagens, blogs e consultorias: mais do que nunca, a economia global tem se mostrado dinâmica e integrada.
Isso quer dizer que as grandes oportunidades em multinacionais, por exemplo, exigem necessariamente que seus profissionais tenham a possibilidade de se comunicar em viagens por projetos das empresas ao redor do mundo, ao recepcionar grupos vindos de outros países; além de compreender manuais, relatórios e treinamentos vindos da sede ou filiais da empresa no estrangeiro.
Mas, mais do que conhecer o idioma, por todas as questões citadas acima, hoje há uma exigência ainda maior para a formação completa de alguém apto a atuar de fato como um cidadão do mundo: a experiência.
Vivenciar culturas, entender sentidos diversos, compreender contextos históricos, e adquirir a habilidade de fácil adaptação são características cada vez mais valorizadas e necessárias para exercer os cargos de chefia, gerência e diretoria nas empresas mais renomadas do planeta.
Claro que tal formação não é passada por meio de aulas teóricas em sala. São vivências, cotidiano, dia a dia. E a fase mais favorável para absorver de forma fácil e estratégica tais “conhecimentos” é quando ainda somos jovens, por questões de tempo e também de facilidade de aprendizado.
O intercâmbio proporciona um crescimento completo, pois, mais do que falar a língua, o estudante é ensinado a compreender também as dinâmicas contextuais, culturais, históricas, sociais e as mais variadas questões que envolvem o cotidiano daquele lugar.
Além disso, uma sala de aula com alunos intercambistas tem estudantes de inúmeros lugares, ou seja, além de aprender sobre a cultura e as vivências do país onde está estudando, passa a compreender também diversas peculiaridades de representantes de diferentes locais do planeta.
Tal enriquecedora experiência faz com que o jovem seja preparado de forma completa, agregando expectativas formativas que os cargos mais visados do mercado buscam em um profissional.
A Educação Adventista oferece essa oportunidade aos seus alunos por meio de convênios com as mais tradicionais e renomadas instituições de ensino da rede no mundo. Opções com segurança, acompanhamento profissional, passeios culturais, ambientes saudáveis, e uma verdadeira imersão total favorável ao conhecimento.
O seu filho também pode ter esse diferencial de vida. O jeito mais fácil de você garantir essa formação é se inscrever no site Intercâmbio Adventista para conhecer melhor todos os detalhes desse programa que cumpre o requisito para preenchimento das melhores oportunidades disponíveis. Por isso, não perca tempo. Acesse o nosso site, conheça todos os detalhes e experiências anteriores, faça já o seu cadastro e garanta uma imersão de possibilidades para o futuro do seu filho!
Categorias
- Bilíngue (2)
- Datas Especiais (33)
- Dicas (76)
- Editoria (45)
- Intercâmbio (5)
- Novas Unidades (5)
- Paraná (14)
- Pedagógico (35)
- Rio Grande do Sul (8)
- Santa Catarina (14)
- Sem categoria (17)