Escola Adventista: quem viveu sabe!
Três coisas que só quem vestiu o uniforme azul da Educação Adventista pode contar
Em 1896, Guilherme Stein Jr. fundou o Colégio Internacional em Curitiba. Esse era o comecinho da Rede de Educação Adventista. Desde então, muita coisa mudou e nós crescemos exponencialmente. Atualmente, estamos espalhados por todo Brasil com 458 unidades escolares, 12 mil professores e 225 mil alunos.
Em todo este tempo, uma infinidade de alunos passou por nossas salas de aulas, sentou em nossas carteiras e aprendeu com nossos professores. Há quem tenha estudado num colégio adventista durante a infância e, depois de muitos anos, matriculou os filhos em nossa rede. A Educação Adventista faz parte da história de famílias, geração após geração. Mudamos vidas com nossa pedagogia e cosmovisão.
Se você já vestiu aquele uniforme todinho azul, sabe bem a diferença que uma Escola Adventista faz na vida de alguém. A verdade é que o uniforme mudou um pouco, mas nossa prática pedagógica e nossos princípios continuam os mesmos.
Tem coisa que só um aluno da nossa rede teve a oportunidade de viver. Para reavivar a memoria confira três peculiaridades que apenas crianças e adolescentes que vivem (ou viveram) em nossos corredores puderam experimentar. Se você foi ou é um deles, vai se identificar.
1. O dia só começa depois da meditação
Um dia a dia numa Escola Adventista funciona mais ou menos assim: o sinal toca, os alunos entram na sala de aula e ocupam suas carteiras. No entanto, antes de ministrar o conteúdo, o professor conduz uma meditação. Acreditamos que meditar e orar são hábitos importantes para começar o dia com o pé direito. Essa prática vem funcionando há mais de um século dentro de nossos colégios.
2. Cantina vegetariana
Depois da meditação, a aula segue o seu curso normal. O professor de português sai e entra o de história. O tempo passa e o sinal volta a tocar indicando que é o momento do intervalo. Os alunos descem para o pátio na direção de um dos lugares mais amados da escola: a cantina.
No entanto, as nossas cantinas não são como todas as outras. Em nosso cardápio, só oferecemos opções vegetarianas (e deliciosas, diga-se de passagem). Isso ocorre porque nos preocupamos com nossos alunos em todas as esferas de sua vida, desde a educação até a saúde.
3- Sempre tem evento
Para além da rotina, a Escola Adventista sempre promove eventos, a fim de proporcionar lazer e conhecimento aos alunos. Festa do pijama, feira de ciências, semana de oração. Todos esses programas especiais fazem parte do conjunto que torna única a experiência vivida dentro de um dos nossos colégios.
Além do ensino
As experiências que buscamos construir reforçam o objetivo que temos: ir muito além do ensino. Além do conhecimento acadêmico, proporcionamos mais, muito mais. Nos preocupamos também com a saúde, a espiritualidade e o lazer de nossos alunos. Tudo isso sem perder de vista o nosso foco, a educação. É ou não é? E se você ainda não tem esta experiência, que tal vir conhecer a gente?
Categorias
- Bilíngue (2)
- Datas Especiais (33)
- Dicas (76)
- Editoria (45)
- Intercâmbio (5)
- Novas Unidades (5)
- Paraná (14)
- Pedagógico (35)
- Rio Grande do Sul (8)
- Santa Catarina (14)
- Sem categoria (17)